O universo conspira a nosso favor, basta observar os sinais.
- Giaps Portugal
- 4 de fev. de 2017
- 2 min de leitura
" De uma coisa podemos ter a certeza: de nada adianta querer apressar as coisas, Tudo vem a seu tempo, dentro do prazo que foi previsto. Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo! Aí acontecem os atropelamentos do destino, aquela situação que nós mesmos provocamos, por pura ansiedade de não aguardarmos o tempo certo. Podemos então perguntar: Mas qual é esse tempo certo?
Bom, basta observar os sinais. Geralmente, quando alguma coisa está para acontecer ou chegar à nossa vida, pequenas manifestações do quotidiano enviarão sinais que podem ser a palavra de um amigo, um texto lido, um acontecimento...mas com certeza, o sincronismo se encarregará de nos colocar no lugar certo, na hora certa, no momento certo, com as pessoas certas! Basta acreditarmos que nada acontece por acaso!
E talvez seja por isso que você está agora a ler este texto...observe melhor o que se tem passado na sua vida, à sua volta. Com certeza alguns desses sinais já têm surgido e apenas ainda não tenha dado conta disso. Lembre-se que o universo sempre conspira a nosso favor quando se mantém disponível e recetivo, sem pressas nem receios. "
Paulo Coelho
Quando sentimos que a vida não anda para a frente, que algo tarda em acontecer, que algo tarda em vir até nós, devemos parar e perguntar:
A situação em que me encontro, fui eu que a provoquei? Fui eu que forcei isto?
Ou, por outro lado, foi algo que surgiu? Independentemente das minhas acções e da minha vontade?
Na grande maioria dos casos, que somos alheios ás causas da situação em que nos encontramos, estando então perante um caso em que o Universo está a conspirar a nosso favor. É porque algo está a ser feito, é porque algo está para vir. Devemos então apenas ser pacientes, aceitar e estarmos recetivos ao que vier acontecendo.
Quanto a sofrimentos concretos, a situação é deveras semelhante:
A verdade está além da forma e só podemos nos livrar dos sofrimentos quando descobrimos a essência do ser e do estar em Paz. Como disse o Buda:
"Devemos entender a verdade e o sentido do sofrimento em vez de tentar a eliminação do sofrimento. O sofrimento não acontece do nada. Tem origem em algo e com um propósito. O desafio está em entender o motivo desse sofrimento, para podermos aceitar e aprender com isso."

Comments