O que importa és tu! Aqui, e agora!
- Bellator Lucis
- 28 de abr. de 2016
- 1 min de leitura
Quando nos preocupamos constantemente com o que os outros dizem, pensam e fazem, será que atingimos a satisfação plena? O prazer que obtemos quando agradamos a alguém é pleno e infinito? O que acontece quando esse momento termina? Será que desfrutamos da vida considerando sempre cada situação em função dos outros? Será que já não deixámos de dizer e fazer coisas que gostaríamos apenas por causa do outro? Não estaremos assim a viver em função do outro?
O que sentimos quando fazemos ou deixamos de fazer algo em função do outro é satisfação, alegria, felicidade? Não! É apenas o nosso ego a trabalhar para ele mesmo!
Devemos nos focar no que gostamos de fazer, no que realmente nos dá prazer e satisfação plena e não apenas momentânea!
O que realmente preferimos? O prazer do momento que obtemos quando agradamos alguém? A segurança ilusória que obtemos quando prescindimos de dizer ou fazer algo por vergonhas, preocupações ou medos? Ou o prazer de realizar-mos algo que gostamos, fazendo-o com satisfação sem que tenhamos de nos importar com mais nada? Quantos de nós já tivemos aquela sensação em que o mundo pára e desfrutamos do momento como se mais nada importasse? Nesse momento não há preocupações, inseguranças, vergonhas ou medos!
É disso que todos precisamos! Saber viver com os outros e nunca em função dos outros.
A alegria de viver começa e acaba em nós.

Comments